- Área: 1856 m²
- Ano: 2016
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Fotografias:Studio Bauhaus, Ryuji Inoue
Descrição enviada pela equipe de projeto. A escola infantil, que completa 50 anos, não estava suficientemente adequada para enfrentar terremotos, por isso, uma reforma foi requerida.
Decidimos que nosso tema principal seria dizer às crianças: "usar cuidadosamente o que é possível ser utilizado", desde dois pontos de vista causados pelo resultado da falta de resistência a terremotos e por um elemento educacional do jardim infantil.
what they can use carefully” from two viewpoints of urgency caused as a result of lack of the earthquake resistance and educational element of the kindergarten,
E não através de uma abordagem onde um novo edifício é construído, mas por meio da construção utilizando um contêiner marinho, reforçando a resistência a terremotos com o uso da estrutura existente e renovada.
Realizamos uma construção em um curto período de tempo, sugerida a uma sociedade sustentável, reduzindo um grande volume de dióxido de carbono e criando um ambiente ecológico e educativo para as crianças.
O edifício foi construído utilizando o contêiner marinho e foi feito em um período mais curto que o de outras edificações usualmente construídas.
Através da conexão com a economia energética e a redução de dióxido de carbono, assim como o uso do contêiner, que é possível mover sem mudar a forma e que pode ser reutilizado, mostrando às crianças como usar os recursos limitados com cuidado.
Quanto ao ginásio, a resistência a terremotos é reforçada e a renovação se faz através do uso da estrutura existente. Através disto, dizemos às crianças que usufruam com cuidado o que é possível utilizar.
Quanto ao edifício, deixamos a rugosidade exterior do contêiner para permitir que as crianças encontrem facilmente o lugar, enquanto se utiliza madeira no interior onde possam sentir-se suficientemente cálidos. Desta forma, o usuário pode sentir a diferença entre dentro e fora.
Tínhamos a intenção de deixar que as crianças descobrissem que a academia foi reconstruída mantendo a forma existente da cobertura.
Com a abertura da enfermaria e da sala de professores para o exterior, o usuário pode sentir o que está acontecendo dentro da habitação desde o exterior e vice- versa.
Quando trabalhamos medindo a resistência a terremotos, decidiu-se que o jardim infantil, que existiu na área durante 50 anos desde sua fundação, seria uma parte importante da área onde está aberta e as pessoas podem acessá-la facilmente.
A sinalização do nome da escola e das salas de aula do jardim de infância foram feitas com zelkova japonesa do jardim.
Através do desenho das árvores, que não foram extraídas na construção, mostramos às crianças uma consideração pelo meio ambiente e a educação ecológica com a continuação da memória.